Scroll

Garça Real Hotel & SpaGarça Real Hotel & Spa

Localização


Localizado no concelho de Montemor-o-Velho em plena aldeia das Meãs do Campo, dista apenas duas horas do aeroporto de Lisboa e a uma hora do aeroporto do Porto.

Um pedaço de paraíso

Inserido na paisagem dos campos do Baixo Mondego, é um pedaço de paraíso perdido num recanto da Natureza em que os hóspedes residentes são as garças, e onde se pretende proporcionar a todos os clientes uma experiência única e inesquecível.

"O ‘Baixo Mondego’ corresponde ao troço final da planície aluvial situada entre Coimbra e a Figueira da Foz. Houve épocas em que o Mondego por aí divagava e as mais emaranhadas voltas situavam-se entre Pereira e Montemor constituindo aquilo a que outrora se denominava a ‘embrulhada volta de Montemor’.

O Paul de Arzila, na margem esquerda do rio, é herdeiro dessa situação. Recebe águas de pequenas linhas de água e de ‘olheiros’ que, devido ao pouco declive, originam uma zona encharcada hoje, em parte, envolvida por áreas florestadas e outrora parcialmente agricultada. Interessante cobertura de vegetação higrófila com destaque para o bunho e o caniço. Diversidade de aves - mais de uma centena de espécies entre sedentárias e visitantes - sendo o paul zona de passagem outonal para aves migradoras transarianas, área de alimentação e repouso para várias espécies, abrigo de espécies nidificantes estritamente paludícolas e local de invernada de espécies paleárticas. Acrescente-se a presença de mamíferos como a lontra e peixes como a boga, além de vários anfíbios e répteis. Não deixe de visitar a Reserva Natural do Paul de Arzila!" www.natural.pt


 “um pedaço de paraíso, perdido num recanto da Natureza, onde tranquilamente repousa e onde, longe do ruído do Mundo, 1600 homens e mulheres continuam apegados à terra, numa labuta de oitocentos anos e que jamais terminará..."

António dos Santos Conceição


Direcções
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology